MENSAGENS PSICOGRAFADAS

PSICOGRAFIAS - MAIO DE 2018

Muita agitação, muitas vozes, muita briga, gente caída no chão e a polícia, tiros, sons, gritos, lamentável.
Ao invés de socorrer, todos correndo, muito quente, virei e pude ver homens armados apertando o gatilho sem dó e piedade, foi quando um som bem agudo soou em minha cabeça, pareceu uma bomba e caí, tentei levantar, mas minhas pernas não comandavam e não vi mais nada.
Convivi com isso muito tempo, até que fui socorrido.
Fui atingido? Perguntei e alguém disse, sim, mas isso não existe mais. Hoje você é um espírito e está bem e não sofre mais.
Me recuperei de tudo.
Vou em frente com toda certeza de que teremos paz.
Confiem, tudo acabará bem. Oremos e confiemos em Deus. Que tudo seja envolvido com muita luz.
Assim seja!
Oremos pela paz, confie em Deus, sempre!

Sinto-me muito fraco. Queria ter forças para levantar e enfrentar a multidão que está lá fora, mas minhas pernas não me sustentam e caio no chão e a multidão grita meu nome. Quero mostrar-lhes meu porte garboso que tinha outrora, mas onde encontrar forças?
Deito-me de novo e acomodo-me ao leito, quase desfalecendo. De que adiantaram meus títulos, meu dinheiro, tantas honrarias que recebi? Agora, sou somente um homem doente e incapaz de se mostrar em público. Eles não podem me ver do jeito que estou. Sem minha força magnética que prende os olhares e sem a virilidade de minha aparência. Nem os melhores médicos chamados conseguira me curar e fui definhando. Não sei mas o que fazer. Não me restam esperanças de cura. Quase desfaleço, mas ainda encontro forças para ouvir o clamor e os passos rápidos da esposa que vem me ajudar, que enxuga meu suor e troca as vetes empapadas de suor. Só ela agora cuida de mim com tanto desvelo e carinho. Sei que não durarei muito e sinto deixa-la só, mas onde estiver, serei sempre grato por todo carinho e cuidados que me dedicou. Parti sereno e suas lágrimas banharam meu rosto.
São as últimas lembranças dessa via que deixei para trás há muito tempo.

E vamos seguir em frente, apesar das dificuldades e tropeços. Como nada na vida é fácil, vamos aprendendo com os tombos. E é cada tombo!
Muitas vezes nos machucamos até fisicamente, em outras, só a alma sente o choque e é pior ainda o efeito. Curar o corpo é mais fácil, mas curar o que você tem dentro de si é mais difícil.
Podem levar anos ou muitos séculos para que você se recupere totalmente, mas vamos aprendendo no dia a dia, a cair e levantar e a cada queda que superamos, o levantar mais significado e força.
Quem nunca foi ao chão e depois que conseguiu levantar-se, se sentiu muito vitorioso? Saímos mais fortes e capazes de enfrentar outros revezes da vida.
Tudo é aprendizado. Tudo nos traz experiências que ficarão em nós para outras vezes em que tenhamos que enfrentar problemas parecidos. Então, vamos aproveitar as quedas e os muitos levantares que marcarão nossas existências para sempre.

Lá vai tempo, saindo de casa, ao pisar na calçada fui abordado por um indivíduo e ele me pediu tudo que eu tinha, pensei na hora, tudo que tenho é minha família, filhos, esposa e mãe. Então na hora me deu um branco e me atraquei com ele, não pensei em nada aí foi que ele me atingiu com algo cortante e ele também apavorado com a minha atitude ficou nervoso e correu e eu ainda corri atrás dele, mas logo caí com as vistas escurecidas e depois não consegui fazer mais nada, só ouvia as pessoas falarem, porque eu reagi se não tinha quase nada, dava o relógio e o dinheiro, aí fui lembrar que na verdade o que ele queria de bem, era isso, mas, apaguei.
Fui acordar em um lugar estranho, mas aconchegante com pessoas limpas com rosto bonito, sereno e quis saber, eles me tranquilizaram e me deram algo e fiquei mais calmo, logo depois que soube que desencarnei, entrei em pânico, mas fui me acalmando aos poucos.
Quis saber da família de todos os parentes e amigos e isso se passaram os tempos.
Agora estou em paz, graças aos nossos irmãos.
Bom que tive essa oportunidade de vir até aqui.
Obrigado a todos por me ouvirem.
Sebastião

Saudades intensas de minha mãe, me desculpe se fui muito imprudente em não esperar por minha vez, mas temia em não poder dar o meu recado à minha mãe, eu tenho certeza que ao ler isso ela saberá que sou eu. Sempre disse à ela que se houvesse vida após a morte eu viria falar com ela, pois eu não acreditava e ela assim, aqui estou mãe, sua Cris, tudo que você tentava para me convencer conheci, eu estou bem, minha mãe, sabendo que você tem frequentado essa Casa, fiz questão de me pronunciar, te amo, jamais te esqueço e estou bem, dou a mão à palmatória, há vida depois da morte, mãe!

Fazer o quê se a vida é mesmo assim, tantas pessoas vivendo uma vida confortável e feliz e outras tão pobres e tão infeliz quanto eu, e ainda falam na justiça de Deus, só não entendo que justiça é essa que privilegia uns enquanto outros são entregues a própria sorte?
Sou infeliz da mesma maneira que era quando estava vivo e isso só me comprova uma coisa: Deus não é justo, não é mesmo, não aa acreditava nele antes e agora menos ainda, às vezes acho que é muito mais fácil acreditar nos poderes do demônio do que nesse Deus que dizem existir.

A porta se abre.
Um Ser Divinal adentra o ambiente, sua luz irradia-se por sobre todos.
Uma paz envolve o meu ser.
Sinto-me inebriado pelo amor que irradia. Lágrimas rolam por minha face.
Nunca imaginei estar diante de tamanha beleza. O perfume de rosas exalam no ambiente. Por certo, são flores que nunca presenciamos, nem sentimos o perfume.
Todo se encontram inebriados com tamanha beleza.
Ele abençoa a todos estendendo as mãos sobre a plateia extasiada.
Chuvas de flores como pingos prateados vão caindo sobre as cabeças e desfazendo-se na medida que tocam as cabeças.
Como descrever momento tão sublime. Como duvidar do amor de Deus para as criaturas, ainda tão imperfeitas?
Nem me atrevo a abrir os olhos, temo que esse momento se desfaça.
Temo estar sonhando, que a realidade não corresponda a bela visão que pude presenciar.
Desejo compartilhar com todos, mas a realidade me traz de volta ao meu mundo.

A hora é essa. O momento agora!
Vamos todos buscar no nosso mais íntimo essa força e perseverança para termos um mundo melhor.
Temos certeza que o bem irá vencer, mas, para isso precisamos unir nossas forças. Vamos unir o amor que temos dentro de nós com o amor de Cristo, por um mundo de paz e harmonia.
Precisamos passar pela turbulência para chegarmos a paz.
Força, fé e esperança e acima de tudo, união!
Vamos dar as mãos por um mundo melhor, na certeza de que Deus está no comando.
Muita luz!

Boa noite, meus irmãos!
Recebi a informação de que aqui eu teria esclarecimentos que realmente precisava, não que eu não entendesse a minha real situação, mas sei que ainda tenho muito que saber, tenho informações obscuras e que preciso entender.
Quando desencarnei, tornei-me uma pessoa triste, calada, sem esperanças no futuro, não que eu não entendesse a doutrina, mas esperava coisa melhor como espírito desencarnado.  Sempre ouvi que quando desencarnamos somos recebidos por espíritos afins, que me dariam todo o apoio necessário, mas, não foi assim, o que me esperavam eram espíritos que de uma forma ou de outra, eu havia feito algum mal, não que os prejudicasse, mas poderia e não fiz o bem. De alguma forma, vieram me cobrar o que não fiz de melhor, o que eu poderia ter feito de bom.
Entendi que era um ajuste de contas e pude compreender que temos muito a fazer e deixamos de fazê-lo por preguiça ou mal entendimento, ou até mesmo, descaso.  Hoje sei o quanto poderia ter ajudado aos irmãos, agora sinto essa necessidade em fazer, hoje tenho a presença de irmãos queridos que me ajudam para que futuramente possa ajudar, já que não fiz quando podia.
Venho regularmente a essa Casa para junto com a espiritualidade maior, entender nossos irmãos sofredores e ajudá-los dentro do meu limite.
Agradeço a todos que me recebem e me instruem, porque a minha missão hoje é contribuir e ajudar esses irmãos que aqui vêm com a esperança de um amanhã mais promissor.
Obrigado pela oportunidade e tenho a certeza que em um futuro bem próximo, também farei parte dessa falange que só quer fazer o bem.

Oh brisa leve que traz certeza de puro ar...
Valoriza nossa força maior junto a Ti Senhor,
Faz verdejar nossa esperança no espinho do tempo inseguro,
Lardea a paz que inspira-nos os cânticos da fraternidade
Faça-nos sorrir como crianças que sem saber aquilo que há por vir, fica sempre com os corações em palmas.
Oh Senhor!!! Quero sorrir com a vista verdejante, quero sonhar como os pássaros que cantam ante as manhãs, quer sentir-Te Pai
Todos os dias ante a força dos rios que emanam sem nada esperar!
Quero fazer na vida a beleza da flor que desabrocha sem nada espectar. Quero vier na terra Brasil o perfume das flores dos campos que inspiram esperança.
Quero que toda alegria possa fazer nascer o que há de vir com amor, alegria.
Quero que o óleo do amor esteja apenas a espalhar.
É tempo de semear
Espalhar o amor!!!
Irthes

Não desistir nunca. Esta é a palavra de ordem. Pude aprender isto a duras penas. Não foi nada fácil. Tive de vivenciar momentos difíceis e dolorosos pela vida.
Muitos tombos e tropeços. Dores e flagelos tive de sofrer para aprender a caminhar om as próprias pernas.
Como foi difícil. Muitos lamentei as oportunidades que desperdicei ao longo da existência. Não foi falta de conselhos. Não me importava com as palavras de quem realmente se importava comigo e me amava de verdade.
Agora que me sinto em recuperação, não quero mais perder o rumo.
Sei que levará tempo, ainda vacilo muito, muitas recaídas, mas o desejo de seguir em frente permanece.
Vou ouvindo atentamente os conselhos, as orientações. Vou assistindo palestras quando e são permitidas.
E Deus que é tão generoso com seus filhos, há de permitir sempre que eu prossiga. E por isso, e por tudo, eu dou graças a Deus.

Nada de tristeza,
Só alegria para trabalhar 
É Jesus nos convidando a trabalhar, evangelizar!


PSICOGRAFIAS - MARÇO DE 2018

É sempre bom vir a esta Casa, onde reinam a paz e a harmonia.
Posso dizer que trabalho aqui indiretamente. Comecei trazendo irmãos que se encontravam por aí e percebia que precisavam de ajuda. Trazia-os sem compromisso, mais muito deles, porque não dizer a maioria, eram atendidos e seguiam para tratamento e fortalecimento espiritual.
Agora faço esse trabalho com mais prazer, pois sei que todos que aqui trago são atendidos com amor e paciência. Agora busco na rua irmãos desiquilibrados e convenço-os a vir nesta Casa, garantindo um atendimento fraternal e com muito prazer são atendidos e encaminhados pelos irmãos em trabalho nesta tarefa do bem.
Enquanto conseguir vou trazendo meus irmão que estão em situação pior que a minha e assim vou tentando ajudar, pois, sei que um dia será o meu dia de ajuda e sei que estarão prontos a me atender!

             
VIDA. O que é a vida, senão uma sucessão de dias tristes, outros alegres. Ela vai passando rápido e quando nos damos conta, a idade chegou, os amigos partiram, os filhos cresceram e a velhice nos visita. São dias mais calmos, sem a correria do trabalho, dos estudos. Tardes de completo repouso naquela varanda que sopra um ventinho suave.
E assim, os dias se sucedem sem que possamos interferir. Até que um dia tudo cessa e partimos de volta. Do jeito que tiver que ser. Para muitos é dormir e não acordar, outros padecem até chegar esse dia. Comigo foi tranquilo. Senti um sono mais forte e parti. Cheguei no outro lado, já conhecedor da vida futura e que ela não cessa. A adaptação foi mais fácil. Por isso, meus amigos, se preparem para esse dia. Vivam corretamente. Amem os que estão ao seu lado. Procure ajudar. Não dê as costas à ninguém.
Sempre que puder, estenda as mãos.
Haja com justiça. Quando sua hora chegar, entregue-se e verá que os amigos o aguardam e ajudam na nova jornada.
Estou tranquilo e feliz. Cumpri meu tempo.
Que Deus nos abençoe sempre.


Pensei que ao morrer, todas as dores e preocupações acabassem, mas me enganei.
Quando vi que continuava igual e que somente tinha deixado o corpo para trás, fiquei desesperado.
Ainda sentia as dores e as angústias que sentia antes. As dores não passam.
Hoje estou aqui em busca de uma explicação e de ajuda. Quero me livrar disso tudo, mas não sei como.
Vocês podem me ajudar?


Quando fui atendido pela 1ª vez, me achava completamente perdido. Agora que já posso me comunicar, quero agradecer por terem me acolhido.
Esta Casa é farol na escuridão de nossa cegueira, que não nos permite ver que logo depois desta barreira que criamos, mora a esperança, a possibilidade de sermos aceitos com nossos defeitos, e ainda assim, amados pelos irmãos daqui tão dedicados.
Acreditem, eu deixo meu testemunho aqui, de que Deus é tão generoso, que mesmo alguém como eu, com questões tão complicadas, pude assim ter a oportunidade de saber que sou Seu filho.


Que flores lindas, que maravilha de dia, como o campo florido é belo e quantas espécies diferenciadas, o cheiro, a cor...
Mas essa cena eu já tinha visto várias vezes mais agora é diferente,
o som dos pássaros também se misturam com a cor das flores...
Como a natureza é bela!
Sempre estive nesse lugar maravilhoso, mas nunca tinha percebido tudo isso.
Não temos tempo para tudo isso quando encarnados, pois, a vida é corrida e muitas tarefas a fazer que não percebemos o lindo universo que estamos.
Pára e se dê esse presente. Perceba como é linda a natureza ao nosso redor. Ajude e colabore para que outros também percebam e aproveitem tudo que o Pai nos proporciona, o sol, a chuva, o dia e a noite.
Sonhe, seja feliz!
Boa vida a todos e agradeça sempre pela passagem na Terra, ela é uma escola.
Que Jesus os abençoe!


Hoje é um novo dia, uma nova fase para mim. Passei por muitos tormentos, não aceitava minha condição, me revoltava com todos, até com Deus.
Pensava que Ele não devida fazer isso comigo, tão jovem, cheio de vida, cheio de planos e Ele levou as minhas oportunidades, minhas chances...
Não quis ajuda alguma, fiquei só, perambulando, tentando achar uma maneira de voltar a vida terrestre, até que adormeci cansado e vi tanta gente em um tumulto e fui mais perto, vi dois jovens caídos e tão serenos e uns homens de branco ao lado deles, a moça e o rapaz vendo seus corpos ali caídos e eles sendo amparados pelos moços e eles tão resignados aceitando suas condições de desencarnados, embora chorosos, tristes, mas ouvindo e aceitando ajuda e lá se foram.
Fiquei envergonhado e me senti muito mal, aí se aproximou um homem e me deu a mão e pergunto se eu aceitava ajuda, então as lágrimas desceram e eu aceitei.
Hoje faço trabalho de ajuda aos jovens desencarnados nas estradas e me sinto muito bem.
Quanto tempo perdi, ó orgulho, ó ...
Mas, tudo tem seu tempo e que Deus me perdoe pela minha falta de entendimento.
Essa mensagem foi um alívio, foi necessário para mim.
Que Jesus os abençoe, companheiros
Um abraço.

             
Eu estive aqui...
Que bom poder contemplar a natureza em sua força maior.
Vejo campos em flores, lindos riachos e gente a chorar.
Ouço sons no balançar das árvores, dos matos... ouço cânticos e tudo me faz lembrar, dos rios, das centelhas de luz, que faz Jesus brilhar ante aos meus olhos que capta e reluz luz das luzes...
Penso em Jesus! Gorjeiam tantas outras forças que bailam... cantam e traduz o tempo de paz! Alegrias...
Há... como sofro vendo tanta gente sem ter onde morar, mas percebo tantas terras, tanto espaço, tanta gente que guarda o espaço vazio para que um dia o sol deixe brilhar, olha o tempo, o vento, os dias não vão chegar, eles já chegaram... carreguem luz
Não deixem os seus espaços vazios, contemplem para que possam chegar gente e abraçar a terra vazia, o tempo ocioso, crianças a gritar!!!
Como eu queria encher de paz e fazer lembrar tudo que planejaram antes de aí chegar,
Ame e ame também aos outros!
Saia do vazio, vá para a lavoura, todos temos onde desbravar.
Não deixe que sofrimentos te impeças de voar, precisamos juntos dos trabalhos para que as mãos se entrelacem. Para que os corações se estendam em afetos!!!
Juntos sempre em caravanas de nosso Irmão Casimiro de Abreu.


PSICOGRAFIAS - FEVEREIRO DE 2018

Que fogo é esse que arde meu corpo?
Que fogueira é essa que não tem fim?
As chamas ainda me queimam...
Meu Deus, quando isso terá fim?
Esse remorso que me corroe. Essa dor que me esfaqueia. Não sei mais o que fazer...
Ajudem-me, como pedir perdão e esse remorso sair de mim.
Viverei eternamente nesse inferno?
Preciso de ajuda, preciso pedir perdão, para que eu posso enxergar meu corpo de novo, sem queimaduras, sem manchas e tentar tocar minha vida em frente!
Socorro, tirem-me dessa fogueira, não aguento mais esse calor que derrete-me por dentro.
Tenho que fazer algo para me redimir e entender se vou ser saldo.
Por favor, me ajudem!!!

Não importo o que vai ser de mim. Só sei que preciso desabafar. Essa dor tem que acabar. Preciso de orientação. Sinto-me perdida, sem saber o que fazer.
Quando era ainda muito jovem, engravidei e não tinha situação financeira e ne sabia o tamanho da responsabilidade de criar um filho, por isso, cometi um ato de covardia, a atitude mais baixa que um ser humano pode cometer, fiz um aborto. No momento, era a única atitude que passava na minha cabeça, mas não me importei no momento, pois, meus pais nunca saberiam.
Continuei a minha vida, mas aos poucos a minha cabeça não parava de pensar naquele ato de desamor que cometi.
Casei, tive filhos, mas aquele serzinho vinha a minha mente diariamente. Como pude ser tão vil? O que cometi meu Deus? Tenho dois filhos perfeitos, Deus me perdoou?
Esses pensamentos não paravam. Toda a minha vida foi um tormento. Adoeci e desencarnei.
Perambulo pelas ruas tentando encontrar ajuda. Hoje entendo minha situação, como queria me encontrar com esse espírito que Deus me confiou e eu não pude retribuir?
Ando, pergunto, mas não encontro nada.
Quero falar, quero encontrar, onde estará?
Sofro a todo instante, meu coração está partido de tanta dor.
Oh! Meu Deus! Como pude ser tão cruel?
Quero perdão, peço perdão!!!

Venho a essa Casa, orientado pelos Espíritos amigos, lembrar-lhes o grande compromisso assumido por todos ao ingressarem nessa corrente de amor, que se propõe a esclarecer e consolar aos que passam pelas provações.
A Doutrina Espírita, meus irmãos, veio na época predita por Jesus, para trazer o consolo àqueles que partem, em situação de total ignorância espirituais e mais ainda, àquele que ficam lamentando a partida de seus amados.
Saibam que a morte é uma simples mudança de corpo e de situações, em que cada um terá de experimentar, seja agora ou mais tarde. Que o ir e vir é uma necessidade do Espírito, colhendo aprendizado para seguir a sua caminhada.
Parabenizamos aos que se empenham em estudar essa doutrina que ensina a todos a grandeza desse Pai, infinitamente justo e bom.
O consolo de que somos eternos, nessa caminhada, rumo à perfeição e à felicidade.
A doutrina trazida pelos Espíritos trabalhadores da seara de Jesus veio consolidar os ensinamentos, que há muito foram esquecidos ou deturpados.
O ensino do Evangelho é o bálsamo que alivia os corações sofridos e ignorantes do amor que provém de Deus e se estende a todos os homens, desde o sábio até o menor em evolução.
Perseverar nesse c aminho é o conselho que podemos trazer.
É de pouquinho que o Espírito alcança a sua evolução.
Estamos ao lado de todo dando o apoio que estiver ao nosso alcance.
Sintam-se confiantes e lembrem-se do conselho do Espírito da Verdade:
“Amai-vos, este é o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo”.

Um amigo sempre presente.


Quando vejo o nascer do sol, o clarão da lua sobre o mar, a perder-se no horizonte, lembro-me de quando estive no corpo físico, quando gostava de observar o horizonte, e me perder em meus pensamentos e devaneios.
Imaginava como deveria ser além daquela linha onde o céu se encontrava com o mar; como seriam belas aquelas paragens...
Ainda criança não era difícil sonhar. Imaginava uma terra habitada por homens gigantes, do tamanho dos meus sonhos.
Mas isso já faz tanto tempo. Nem consigo precisar.
Lembranças de um passado bem distante.


Meus amigos, a hora é chegada. Desde há muito tempo temos sido alertados pelos amigos invisíveis. Não percamos mais esse tempo precioso que Deus nos concedeu, para que aprendêssemos as lições trazidas pelo Mestre Jesus.
Esperar mais o quê? Uma nova encarnação? E teremos perdido um tempo valioso em vão? Despertai todos! Sua hora é agora! Hora de estender as mãos. Hora de acordar para os verdadeiros valores da vida. Preocupar-se mais com o que somos, e não com o que temos. Ainda há tempo, irmãos! Despertem! Ajam, mãos na charrua! Depois não poderão se lamentar, pois o tempo terá passado e as oportunidades perdidas. Ouçam as vozes dos Espíritos: Despertai, ó homem!
O tempo chegou para todos!
Um amigo.


Minha voz está presa na garganta como um grito abafado.
Tento, mas não consigo articular nenhum som.
Não entendo o motivo ainda, mas isso me deixa angustiada... será que mereço ficar em silêncio para não falar coisas que não devia?
Será que usei minha voz para destruir algo ou alguém? Meu Deis, que angústia é essa pela qual estou passando?
Preciso de alguém par ame tranquilizar e explicar os reais motivos para essa provação.
Peço que me ajudem, antes que eu enlouqueça!


Sinto muito sono. É impossível lutar contra esse entorpecimento, que me deixa fora do que preciso aprender.
Tento lutar, mas vem uma música calma, vozes que me falam aos ouvidos de forma cadenciada e vai me deixando levar.
Queria conseguir ouvir o que falam os palestrantes, mas não consigo ter atenção e perco tudo o que foi falado, e que sei, me ajudariam. Quando acordo, tudo já terminou e volto na semana seguinte e tudo se repete. Será que dessa vez conseguirei manter-me em alerta?
Vou tentar mais uma vez e torço para conseguir...preciso muito ouvir os ensinamentos das pessoas que vêm aqui trazer os estudos.


Querendo dizer tudo que penso, ouço sempre uma voz querendo me orientar para que eu consiga sair um pouco do meu egocentrismo e observar ao redor para fazer uma análise bem profunda de tudo aquilo que ouvi e vivenciei achando que a verdade estava em mim, fortalecido pelo orgulho, soberba e outros qualificativos, ia cada vez mais crescendo em minha posição, mas esquecendo, ou melhor, não querendo enxergar o óbvio, as coisas, as pessoas e outros tantos equívocos que a vida material nos oferece, quando temos a oportunidade de acordar, olhando bem no nosso eu, damos de cara com a transparência de um ser totalmente equivocado nas suas convicções.
Quando acontece essa tirada de máscara, caímos na realidade de uma existência totalmente vazia sem nenhuma base para sustentar o peso da consciência.
Isso, meus amigos, é a pior parte da nossa folha de vida, escrevemos apenas o que nos é favorável. Abramos os olhos, não materiais, mas o da alma.
Só assim conseguiremos enxergar o que há de verdadeiro e vamos deixando o “eu” para trás trazendo o nós para a vida eterna.
Um desabafo. Tomara Deus esteja caminhando em direção acartada, sem equívocos.


Pulei do carro logo que percebi que as intenções dele não era apenas de me dar carona para o trabalho, nunca poderia imaginar que um amigo de infância tivesse coragem de tentar algo desse tipo comigo. Só conseguia sentir uma forte dor na cabeça causada por minha queda no chão, fiquei muito tempo tentando entender o que estava acontecendo comigo, perdi a conta de quantas vezes andei naquela estrada a procura de minha casa que nunca conseguia alcançar, até que depois de tantos ir e vir, encontrei uma pessoa que me ofereceu ajuda, mesmo assustada aceitei, pois, estava muito cansada de buscar meu lar.
Quando pude compreender o que havia acontecido comigo, tive uma mistura de sentimentos, sensações e interrogações, mas esse amigo me tranquilizou tanto que pude então descansar.
Não sei precisar o tempo que fiquei desligada dos meus pensamentos, mas, sei que foi primordial para que me recuperasse.
Graças a Deus, pude perdoar meu amigo que penso dever ter agido por um impulso animal, agora livre com o perdão, posso ser livre também.


Durante toda minha vida, trabalhei arduamente aguardando minha aposentadoria, momento em que poderia usufruir de cada centavo economizado. Havia comprado a casa que tanto queria no meio do mato para passar o meu final de vida em contato direto com a natureza. Só nunca imaginei que todos os sonhos poderiam ser desfeitos por uma calamidade, um descuido meu. Logo no lago tão próximo de meu paraíso que teria que terminar tudo de forma tão rápida. A vida vai com a rapidez da luz, logo no momento que mais pensei e desejei, fui embora.
Minha casa, que saudades de tudo, dos pássaros, dos animais que criava.
Que vida louca a nossa!
Não aproveitei minha juventude para a velhice chegar e me encontrar com disposição e agora nada. Não consegui nada do que queria, foi tudo em vão.


Abra as janelas...
Veja os pássaros
Não esqueça das formigas,
Das casas, dos prédios, dos bons e dos inimigos,
Todos merecem preces!

Paz          Paz  Paz Paz Paz


Siga em frente...
Olhe para frente
Deixe as amarras do passado, Deus contigo!
Caminhos novos... Caminhos lindos,,,
Seja prudente, agradeça!
Alegrias, alegrias, o convite sempre seguirá quando ouvimos Jesus!
Sentimos Jesus!
Ama e trabalhe!
Na vida descobrimos o amor
A execução dele depende de nós!!!
É muito interessante saber suas práticas...
Lindo, divino
Crê e trabalha, amas e esquece...
Veja o sol cada dia mais lindo, ele para você
Agradeça sempre assim
Estaremos com o Pai.
Amor
Sinta-se alegre e feliz!
Uma onda de paz nos envolve nestes instantes.

Irthes Therezinha


Acalme!
Respirar são de fraternidade que recai sobre nós
Sorria! Muitos amigos te chamam ao trabalho.
Plante uma flor, faça um chá, dê tempo ao tempo, aquilo que for de verdade floresce.
Siga confiante, Jesus está te chamando...


Abraços com carinho

PSICOGRAFIAS -  DEZEMBRO DE 2017    

Que bom que consegui chegar até aqui e falar... há tanto tempo gostaria.
Vejo as pessoas agitadas, uns tentando alegrar a família, outros, organizando as festas e muitos, pensando em como juntar as pessoas da família.
Como é importante estar perto das pessoas que amamos, é tão simples, mas as pessoas não fazem nenhum esforço para estarem juntas, talvez seja a única data que seja tão importante, a confraternização familiar, o encontro de espíritos afins que se programaram para passar uns tempos juntos.
Quando encarnado, tentei manter minha família junta, unida, mas, hoje vejo todos se distanciando, cadê o amor, a união?
Quando perceberem já não existirá união, que pena!
Oro por todos, as coisas estão se acabando, vamos estar sintonizados uns com os outros para orar em prol dos irmãos, a oração é o melhor remédio.
Que Jesus os abençoe.


Amai-vos irmãos, que a hora do Cristo se faz presente no nosso querido planeta azul.
Confiem e mantenham viva a esperança de dias melhores.
Libertem-se dos pensamentos atormentados que vigoram nesses dias. Tragam para suas casas da alma as luzes que Jesus tanto exemplificou, aqueçam os corações com a chama viva do Amor.
Há muito trabalho pela frente para os verdadeiros soldados do Cristo.
Somos muitos que já desejam a paz no mundo, estamos com vocês e todos aqueles que aspiram por dias melhores.
Somos vossos aliados, levem consigo a mensagem evangélica, a fim de que possam ecoar em todos os pontos do Planeta.
Coragem Irmãos, Jesus se aproxima...
De um trabalhador desta Casa...


O que importa se agora não tenho mais minha vida.
Estou amargurado, perdido e sem rumo a dar por agora. Só me resta me conformar, mas é muito difícil. Trouxeram-me para cá, não tenho do que reclamar, estou sendo muito bem tratado, peço até que tenham paciência comigo. Onde menos se espera é de onde vem ajuda.
Vaguei por aí, como posso dizer, meu estado era penoso, já nem me reconhecia mais. Como pude chegar a esse estado deplorável? Eu que sempre prezei minha aparência.
Fazia sucesso com os amigos, mas depois que me foi tirado a vida de forma tão violenta me achei no meio de um nada, sem saber o que tinha acontecido. Ah! Como foi horrível esse momento, um pesadelo sem fim!
Ainda sofro por tudo que passei e pergunto: - Mas por que logo comigo?
A estrada ainda guarda esse drama de um dia que marcou tanto para mim, como para meus queridos familiares. Ah! Minha mãe, queria tanto que ela soubesse de mim!
Mas agora preciso me concentrar na minha recuperação, eles dizem que só depende de mim.
Peço a Deus uma rogativa de paz!
Obrigado a todos vocês.


Suruí era o nome do riacho em que eu passava toda manhã olhando a água correr sem destino, colocava meus pés e ficava sonhando, como eu podia fazer para me transformar nesse andarilho sem rumo e sem destino?
Mas, só a vontade me fazia sonhar, mas o corpo ficava cada vez mais pesado e preguiçoso sem a coragem de movimento para poder tomar um rumo. Assim foi quase toda minha vida. Via os peixes nadando, os sapos coachando, as borboletas voando e eu ali parado, minha viagem era só em pensamento, onde estava a coragem de me erguer e sair daquele torpor?
Ali fiquei e hoje ainda parado sem nenhuma vontade e nem coragem. Como é triste essa indecisão.
Quando conseguirei tomar o rumo da minha existência? Quero, preciso...


Que ruído perturbador é esse que fica dentro da minha cabeça e não me deixa em paz? Tento não ouvir, mas ele me persegue o tempo todo, sem me dar chances de dormir. Mesmo quando saio de onde estou, eu o ouço nitidamente. Parece um estalo forte, perto do ouvido direito.
Lembranças estão surgindo à medida que lembro. Triste ato meu! Dei um tiro no ouvido, pois já não aguentava as dificuldades que enfrentava. De que adiantou esse ato louco? Continuo atormentado e sem paz. Quando tudo isso passará?  Quando terei paz? Sei que não deveria ter tirado minha vida e agora sofro as consequências do meu ato de desespero. Tenho que pedir ajuda, tenho que me arrepender sinceramente e assim serei ajudado.
Tenho consciência da falta que cometi perante as leis de Deus e sinceramente me arrependo.
Deus, rogo por seu perdão e suplico ajuda.


Ainda sinto o bater do coração quando a vejo passar.
Sigo de perto, acompanho seus passos. Já tentei deixá-la seguir seu caminho e eu mesmo seguir o meu, mas uma força me atrai à ela.
Já se passaram alguns anos, mas para mim é como se tudo tivesse acontecido ontem. Perdi tanto tempo para ter coragem de me declarar e quando decidi, já era tarde demais! Outro havia chegado antes. Sofri muito e de longe via a felicidade do casal e isso me doía e eu senti ciúmes terríveis. Mas nada podia fazer a não se observar. Casaram e seguiram uma vida feliz. Eu não consegui me recuperar e fui me entregando a uma tristeza tão profunda que me levou para o túmulo.
Pensei que com a morte, estaria liberto, mas nada! Continuei a vida, se é que posso assim chamar, segundo minha amada. Como me livrar desse martírio? Por mais que eu tente, uma força me atrai à ela.
Venho aqui pedir ajuda. Preciso me soltar essas amarras, dessas algemas! Me ajudem! Cansei desse martírio...


PSICOGRAFIAS -  NOVEMBRO DE 2017

"É com grande alegria que me junto a Equipe de trabalho desta casa, podendo prestar um pouco da minha pequena contribuição, mas já sentindo fortalecida para dar continuidade a minha luta de querer melhorar cada vez mais, sabendo que a caminhada é muito longa mas o meu propósito me impulsiona para querer aprender cada vez mais para exemplificar tudo que o Mestre nos trouxe e repartiu para toda a humanidade, por isso ou muito grata a todos e fio muito feliz, embora tenha sido muito rápida, mas era preciso para eu poder me equilibrar.
Só tenho palavras e sentimento de agradecimento.
Uma amiga de sempre!"


"Quisera eu poder correr neste campo para voltar aos tempos de criança, onde não tinha nenhuma responsabilidade.
Quando o tempo vai nos distanciando das nossas propostas, quando tudo se apaga materialmente, é que vamos dar valor realmente daquilo que somos. Mas, com certeza, esse é o caminho, não desistam, errem, muito, mas não esqueçam de refletir cada vez que tomarem consciência dos erros para que possam solidificar essa base que nos faz crescer."


"Caros irmãos!
Há alguns anos vim a esta Casa numa situação inexplicável, com dores horríveis pelo corpo (que agora sei que não era corpo) mas tudo sentia, uma enorme tristeza, decepção, angústia, raiva e acima de tudo descrença, estava totalmente desolado, sem rumo, sem saber o que fazer, sabia que não tinha mais meu corpo físico, mas sentia todas as dores, na alma e no corpo. Foi quando uma pessoa dessa Casa me atendeu, com toda paciência, toda calma e se dispôs a me ouvir, minhas lamentações, minhas dores, meus desamores, como foi bom desabafar, confesso que não estava entendendo muito bem o que se passava comigo, só que já não tinha mais meu corpo carnal, então, o que fazer? Então, foi-me esclarecido o que estava se passando comigo, a minha mudança total, e fui encaminhado para um lugar, juntamente com uns irmãos também espirituais que lá me colocaram diante dos fatos, do que eu era e de que eu precisava fazer, da melhora, do crescimento e o que para mim era um desafio.
Fui me acostumando aos poucos, confesso que não foi fácil, mas, muito ajuda recebi como recebo até hoje. Estudei, comecei a trabalhar, melhorei sim, mas espero muito mais de mim.
Graças a presteza de vocês, que estou aqui hoje podendo agradecer aos irmãos queridos, tudo o que fizeram. Tive o privilégio de vir hoje agradecer a cada um.
Fiquem com Deus!
Que o Pai Maior os abençoe e possa lhes dar toda a fé nesse trabalho grandioso e que a Falange do Bem possa fortalecer e dar todo o apoio necessário para a continuidade desse trabalho tão magnífico."


"Já faz tempo que fiz dessa Casa meu lar. Posso dizer que morei aqui. Foi onde encontrei refúgio para minhas dores. Participava como olheiro de tudo que aqui acontecia, reuniões públicas, mediúnicas, estudos, até que comecei a perceber, através de estudos, que não poderia morar aqui por muito tempo. Foi quando alguns irmãos espirituais começaram a conversar comigo me propondo a seguir com eles, não cheguei a me manifestar através de ninguém, mas ouvi aqueles irmãos a seguir com eles.
E não poderia de deixar de agradecer o que vocês indiretamente fizeram por mi. Hoje venho aqui, mas, em outras condições. Apenas como visitante. Tenho meus estudos e trabalho incessantemente na Falange do Bem.
Um abraço fraternal a todos e gostaria de desejar que esse trabalho mediúnico seja cada vez mais fortalecido por Deus, nosso Pai, na certeza que estes irmãos estão cada vez mais envolvidos por todos."


"Já fui estrela. Quando pisava no palco, o povo se levantava e aplaudia. Tive essa vida intensamente de todas as formas. Tinha tudo a meus pés: dinheiro, amores, luxo. Até que um dia tudo passou. Perdi a beleza, a fama e os aplausos.
Longe das luzes, fui ficando, pálida e meu brilho apagou. Esqueceram de mim rapidinho. Meus admiradores onde estão? Passei a viver no anonimato e tendo uma vida muito simples. Aqueles que me bajulavam, sumiram todos. Amarguei solidão e abandono. Quem eu pensei ser amigo, virou as costas par mim quando mais precisava. Custei a aceitar, sofri, esbravejei, mas nada adiantou.
Hoje, entendo que só fiz viver os momentos de luxo, que eram vazios de verdadeiros sentimentos. Abandonada, fui embora, pois tinha perdido o elo familiar e terminei meus dias num asilo.
Que mais pessoas possam realmente valorizar as verdadeiras amizades e a simplicidade da vida. Luz e luxo se acabam um dia.
Hoje sou uma pobre estrela apagada."


"Nada mais tem o valor que tinha antigamente. Perdemos o sentido do bem querer, do aconchego, da família estar junta em volta de uma mesa para as refeições diárias. Esperar a volta do filho da escola e mais tarde do trabalho. As preocupações com a filha que crescia e logo teria que seguir uma nova vida. Era tudo nem mais simples, Vida pacata, no interior. Vizinhos se conheciam e se ajudavam, aquele papo no portão, uma prosa antes do jantar, ao pôr do sol, tanto nos encantava.
Hoje, vizinhos não se conhecem, família segue rumos diferentes e se distanciam e os filhos? Nem bom dia dão aos pais, entram e saem como se estranhos fossem. Casais mal se encontram na hora do repouso noturno.
Tenho saudades daqueles tempos mansos, aconchegantes e de amizade, de preocupação com o outro.
Irão dizer que são os tempos modernos, eu sei, mas ainda somos seres humanos que precisam se relacionar com o próximo e as vezes, nem os notamos. Uma correria só. Um vai e vem, incessantemente, sem olhar para frente. Parecem robôs nas ruas, nos prédios, nos mercados, em qualquer lugar. Somos uma humanidade sem relação, sem coração, sem amor. Quando voltaremos a olhar o próximo e enxergá-lo de novo?
Triste destino o nosso se continuarmos a agir assim. Onde encontrar a paz do Mestre nos deixou? Na tela de um computador, de uma televisão? Precisamos despertar! Abrir os olhos para realmente enxergar o outro.  Abrir os ouvidos para escutar o outro.
Vamos, ainda há tempo!
Somos solidários quando acontecem calamidades, então ainda há esperança de melhorarmos. Deus espera que Seus filhos da Terra abram seus corações e deixem fluir o amor que lá habita."


"Estávamos todos reunidos em uma casa de oração quando uma dor forte no peito me agoniava e eu sem saber o que fazer fui deixando, pensei que ia passar, mas a dor aumentou e fui para um Pronto Socorro, aí não deu tempo de mais nada. Desencarnei, mas ao abrir meu olho já não estava mais no hospital e sim em uma outra casa, deitado em uma cama. Fui reconhecendo algumas pessoas e foi assim que aconteceu.
Hoje estou bem e tive a oportunidade de comunicar-me.
Estou me acostumando com tudo isso, pois, aqui estou novamente.
Um abraço aos companheiros da Casa, dessa Casa de Oração.
Assim Seja!"


"Só nessa hora é que aprendemos e graças a Deus, Ele me deu essa oportunidade.
Hoje fico feliz de me comunicar, acho que só faltava isso.
Então, muito obrigada todos por essa oportunidade que me deram.
Um abraço a todos e graças a Deus.
Severino Antunes
Um amigo"


"Lutando com uma doença, sabia que não tinha cura, mas tive muitas melhoras, altos e baixos.
Remédios, exames, tentativas de outros medicamentos e pronto, curado. Isso eu achava e desejava, aprendi a não reclamar, via tantos em pior situação que eu e me sentia até em condições de orar por eles. Levei um bom tempo bem, até que tudo voltou, o sofrimento não durou muito e desencarnei.
Mas o tempo que fiquei bem, fiz tanta coisa que nunca tinha feito, abri meus olhos para tantas coisas que achava besteira ou sem importância e valorizei mais minha saúde e minha vida, meus familiares, meus amigos, meus parentes, aí soube dar valor a muita coisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário